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Desempenho confirma a posição de liderança em Educação Digital
Player líder no mercado de educação digital no Brasil, a Vitru Educação (Nasdaq: VTRU) - controladora das marcas UNIASSELVI e UniCesumar - divulga nesta quinta-feira (16), os resultados financeiros do quarto trimestre de 2022 (4T22). O EBITDA Ajustado Consolidado aumentou 145,2% em 2022 em comparação com 2021, com aumento da Margem EBITDA ajustada 5,0 pontos percentuais (p.p.) para 33,9% em 2022.
Em constante crescimento de suas frentes de negócio, a Receita Líquida da Graduação em Educação Digital, negócio principal da Companhia, cresceu 87,7% em 2022 em relação a 2021, enquanto a Receita Líquida Consolidada cresceu 108,7% no mesmo período. Já o Lucro Líquido Ajustado aumentou 123,9% em 2022 em comparação ao ano de 2021.
A base de alunos da Vitru atingiu mais de 747 mil alunos de educação digital no final de 2022, muito alavancada por um aumento combinado de 30,8% na captação do ciclo de 2022.2 em comparação com 2021.2 na Graduação em Educação Digital.
O Fluxo de Caixa Operacional Ajustado aumentou 161,8% para R$ 358,7 milhões em 2022, com uma conversão de fluxo de caixa ajustado das operações de 95,9% em comparação com 82,9% em 2021.
Outro indicador importante do trimestre foi o fechamento do aumento de capital primário de aproximadamente R$ 400 milhões (US$ 76,6 milhões) devido ao investimento da Crescera Capital e à bem-sucedida emissão de novas ações ordinárias ações de acordo com uma oferta de direitos.Os Co-CEOs da Vitru, Pedro Graça e William Matos, destacam:
Estamos com boas expectativas para 2023: o processo de integração está avançando e as sinergias capturadas ao longo de 2022 superaram a previsão. Além disso, os primeiros sinais do primeiro ciclo de captação de 2023.1 são mais uma vez animadores: até 13 de março de 2023, o crescimento da captação das duas marcas somadas é de aproximadamente 17,4% em relação ao mesmo período de 2022, com tickets saudáveis.