Ouvidoria
Estreitar a relação da UNIASSELVI com seus discentes, funcionários, colaboradores e comunidade em geral é o principal objetivo da nossa Ouvidoria. O canal é aberto para sugestões, críticas e elogios de ações e situações que envolvem a instituição de ensino. Com transparência e ética, a UNIASSELVI busca, através da Ouvidoria, fortalecer e aumentar a qualidade dos seus serviços.
O ouvidor é um elo entre o usuário e os diversos setores da Instituição, mantendo a imparcialidade nas decisões. Sua função principal é receber, encaminhar as mensagens ao órgão/setor responsável e dar retorno ao solicitante.
ATENÇÃO
A Ouvidoria é destinada apenas para Elogios, Reclamações ou Sugestões.
Em caso de dúvidas ou outros assuntos você pode contatar nossos canais de atendimento abaixo.
Acadêmicos
WhatsApp: (47) 3301 6100 AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem
Candidatos
WhatsApp: (47) 3301 6100 Fale Conosco
Comunidade
Selecione o tipo de manifestação
Neste caso, por gentileza, entre em contato com um de nossos outros canais:
Acadêmicos: WhatsApp: (47) 3301 6100, AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Candidatos: WhatsApp: (47) 3301 6100, Fale Conosco.
Comunidade: Polo de apoio presencial.
Retornar à página inicial, clique aqui.
Perguntas Frequentes
-
Atendimento e dúvidas
Neste caso, por gentileza, entre em contato com um de nossos outros canais:
Acadêmicos: WhatsApp: (47) 3301 6100, AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), em: Atendimento > Novo atendimento > Selecione o menu que melhor atende suas necessidades.
Candidatos: WhatsApp: (47) 3301 6100, Fale Conosco.
Comunidade: Polo de apoio presencial.
-
AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)
Lembramos que o acesso à plataforma é feito utilizando os seguintes dados:
Link: https://areasegura.uniasselvi.com.br/login_cpf
Login: CPF
Senha: Data de nascimento
Nossa manutenção semanal ocorre todas as quintas-feiras. Se você encontrar alguma instabilidade em nosso ambiente virtual, não se preocupe, em breve ele funcionará normalmente.
Para atualizar seus dados cadastrais dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acesse o seguinte link em um computador: https://bit.ly/3x4fqcx
E para efetuar o envio dos documentos, por favor acesse seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), clique em sua foto e em seguida em "Documentos Cadastrais". Anexe os documentos conforme as orientações fornecidas e aguarde a validação.
-
Avaliações
Conforme o Guia do Estudante, se houver discordância da nota, poderá requerer a revisão da sua avaliação no prazo de oito dias a partir da divulgação dos pontos. Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) > Atendimento > Novo Atendimento > Notas/Avaliações > Revisão da Nota da Avaliação final.
Por fim, lembre-se de que as três primeiras avaliações das disciplinas são realizadas online, enquanto a avaliação final objetiva deve ser feita presencialmente no seu polo de apoio, conforme o agendamento. Não podendo ser realizada de forma online.
-
Projeto de extensão
Os acadêmicos que iniciaram seu curso de graduação a partir do ano de 2023 deverão cumprir 10% da carga horária do curso em atividades presenciais de extensão.
As atividades de extensão estão disponíveis no ambiente virtual do acadêmico – AVA, com todas as informações necessárias para sua execução. Deve acessar em: AVA > menu principal - Extensão > Incluir nova atividade.
Os projetos na íntegra podem ser verificados em: https://shre.ink/projetos-de-extensao. Atenção! Ao acessar o link, o acadêmico visualiza todos os projetos de extensão da Uniasselvi, mas apenas poderá incluir, em seu AVA, os habilitados para o seu curso.
Segue as cápsulas do conhecimento para auxiliar:
Cápsula do Conhecimento | Curricularização da Extensão: O que é extensão e por que ela está na minha matriz?
Acessar VídeoCápsula do Conhecimento | Curricularização da Extensão: O que você precisa saber antes de escolher um projeto?
Acessar VídeoCápsula do Conhecimento | Curricularização da Extensão: Conheça o Portal da Extensão e saiba como acessar a extensão no seu AVA
Acessar VídeoCápsula do Conhecimento | Curricularização da Extensão: Como inserir as atividades de extensão escolhidas?
Acessar VídeoCápsula do Conhecimento | Curricularização da Extensão: Como se preparar para ir a campo?
Acessar VídeoCápsula do Conhecimento | Curricularização da Extensão: Como responder ao questionário e postar as evidências?
Acessar VídeoCápsula do Conhecimento | Curricularização da Extensão: Como solicitar atendimento em caso de dúvidas?
Acessar Vídeo -
Cronogramas e aulas online
Para acessar o calendário de suas atividades acesse o passo a passo: AVA > Semestre > Calendário. Ou você pode acessar através deste link: Acessar
Você tem a opção de acessar suas aulas através do AVA/LEOAPP em Semestres > Selecione a Disciplina Desejada > Sala de Aula Virtual.
Lembrando que os encontros virtuais seguem o mesmo dia e horário dos encontros presenciais: Matutino - 8h20 às 10h35; Vespertino - 13h20 às 15h35; Noturno - 19h às 21h15.
Se as dúvidas persistirem, você pode abrir um atendimento diretamente em seu AVA em Atendimento > Novo Atendimento > Solicitações Acadêmicas > Orientação de acesso ao Teams.
-
Disciplinas
Você poderá apenas incluir disciplinas de semestres os quais já tenha cursado o módulo e não tenham sido incluídas anteriormente. As disciplinas do semestre vigente da turma são obrigatórias, não sendo possível a retirada. Em seu AVA/Léo App em > Semestre, você localiza a opção "Ajuste de Disciplinas" para consultar as disciplinas disponíveis para retirar ou incluir.
Também podem ser retiradas as disciplinas de reposição que não possuírem pagamento e notas lançadas. Reforçamos que não é possível realizar a retirada de disciplinas regulares do semestre.
Essas alterações impactam no valor da sua mensalidade, caso seja solicitado, fique atento!
Caso não consiga realizar o ajuste pelo passo a passo acima, você pode solicitar por protocolo através do seu AVA > Atendimento > Novo atendimento > Serviços Acadêmicos > Ajuste de disciplina do semestre/Disciplina optativa. .Ou você pode acessar a tela através deste link: https://bit.ly/Ajuste_disciplina
Se reprovar em alguma disciplina, a reposição deve ser solicitada somente após o fechamento da média final e apenas se a disciplina de fato constar como reprovada no sistema.
Para fazer o processo, pode seguir o seguinte caminho: ATENDIMENTO > NOVO ATENDIMENTO > REPOSIÇÕES > SOLICITAR REPOSIÇÃO DE DISCIPLINA.
A reposição de disciplina será em turma Semipresencial ou Flex Curso, conforme as suas respectivas dinâmicas de encontros.
Reprovações acima da média 4,00 permitem que o acadêmico realize a primeira reposição sem custo adicional. Médias abaixo de 4,00, no entanto, exigirão que a disciplina seja paga novamente.
PÓS-GRADUAÇÃO: O prazo inicial para solicitar o curso bônus é após o pagamento da segunda parcela e o prazo final para solicitação é após a conclusão do seu curso principal, assim você pode solicitar o curso bônus em até 90 dias. A solicitação deve ser realizada por meio do seu AVA/Léo App em Atendimento > Novo Atendimento > Serviços Acadêmicos > Solicitar meu curso bônus e selecionar o curso desejado no filtro “Curso de destino”. É necessário solicitar apenas um curso por requerimento e não ter pendências documentais ou financeiras.
-
Documentos
Seus documentos acadêmicos podem ser emitidos através do seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) /Leo APP. Basta acessar a opção "Atendimento" e selecionar "Emissão de documentos" para escolher o documento desejado.
Para verificação de autorização e reconhecimento do curso, é possível verificar de suas formas na nossa plataforma, seja entrando no nosso site oficial e pesquisando o curso https://portal.uniasselvi.com.br/cursos/graduacao ou pelo link de Regulamentos e documentações legais do nosso site https://bit.ly/3AT3w7g que informa toda nossa situação com o curso perante o órgão do Ministério da Educação.
O processo de reconhecimento ocorre após determinado período do início do curso e finalização da primeira turma do curso, porém todos os cursos da Uniasselvi são autorizados pelo MEC. O Centro Universitário Leonardo Da Vinci - UNIASSELVI está autorizado para oferta de cursos pelo MEC, conforme a portaria nº 4.017, do dia 22 de novembro de 2005; pela portaria de recredenciamento nº 499 de 12/06/2013.
-
Envio Material
Para ingressantes a partir de 2022/2, os materiais são 100% digitais, e os estudos através do UNIASSELVI Leo App ou dos livros digitais disponíveis nas trilhas de aprendizagem (AVA). Tendo em vista a responsabilidade socioambiental na produção dos materiais impresso, para reduzir o impacto da utilização da matéria-prima na produção, optamos por não realizar mais o envio dos materiais.
Sabemos da importância do material impresso para os estudos, caso tenha interesse em seguir com seus estudos através do material impresso, você ainda terá esta opção. A solicitação ocorre mediante requerimento, que pode ser solicitado através do seu AVA em Menu > Atendimento > Novo atendimento > material didático> Envio Material Didático Impresso - Semestral.
-
Financeiro
Caso tenha alguma dúvida sobre o seu financeiro, por gentileza, abra um protocolo solicitando a análise. Acesse seu Ambiente de Aprendizagem Virtual e selecione: Atendimento > Novo atendimento > Financeiro > Análise sobre o valor do boleto.
Você pode verificar os valores das disciplinas por semestre e seus descontos através de seu Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA)> Financeiro> Composição de boleto. Valores obtidos em e referentes ao pagamento até a data de vencimento.
E caso deseje solicitar o reembolso, é preciso registrar um atendimento em seu AVA ou no UNIASSELVI Leo App, no menu Atendimento > Novo Atendimento > Financeiro > Reembolso de Valores. Preencha detalhadamente o motivo da sua solicitação, anexe o comprovante de pagamento e informe seus dados bancários. Após recebimento das informações necessárias, a análise será realizada e, estando dentro do perfil para esse tipo de solicitação, o reembolso será feito em até 10 dias.
-
Notas e avaliações
Não é possível adiantar as avaliações/matérias que estão presentes em seu AVA. A Uniasselvi segue o calendário já estabelecido entre os polos para realização das matérias e avaliações, tendo em vista que está pré estabelecido conforme o período de integralização determinado pela instituição e pela legislação do MEC.
Se o prazo da sua avaliação 1,2 e/ou discursiva encerrou e você não conseguiu realizar a mesma, basta acessar o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)/Leo App, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em: Atendimento> Novo atendimento > Reposições > Solicitar liberação avaliação on-line 1, 2 ou final discursiva.
Caso necessite solicitar a reposição da Avaliação Final Objetiva, você pode registrar protocolo para a área responsável em seu AVA, em: Atendimento > Novo atendimento > Reposições > Reposição da avaliação final.
-
Polo
Para mais informações sobre o polo, basta acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) > Meu curso > Meu Polo, ou você pode acessar pelo nosso site principal através deste link: https://bit.ly/locais_polos