Uso de mídias sociais por nutricionistas é tema de palestra e roda de conversa na UNIASSELVI Indaial

08/09/2021 Tecnologia

Membro do Conselho Regional de Nutricionistas SC explica detalhes sobre o marketing realizado pelos próprios profissionais  

Os alunos do curso de Nutrição, do terceiro módulo, da unidade da UNIASSELVI Indaial Vitória Régia, em Santa Catarina (SC), participaram de uma palestra e roda de conversa com Lidiamara Dornelles de Souza, membro do Conselho Regional de Nutricionistas SC (CRN 10), em 25 de agosto. O encontro online teve como tema principal o Código de Ética e Conduta do Nutricionista. 

Organizado pela tutora Juliana Malkowski, o evento abordou principalmente as mídias sociais, que foram incluídas no código de ética em 2018. A convidada falou sobre a atual importância de como os nutricionistas usam as mídias sociais para divulgação de trabalhos dentro da área de marketing.  

“O Nutricionista é um profissional de saúde antes de ser um profissional da Estética”. 

Lidiamara, também citou detalhes de como a prática de postagem acaba sendo aliada a descontos e promoções, o que não é permitido pelo código. Outro ponto debatido pelos participantes foi a não permissão das publicações das fotos chamadas de “antes e depois”, utilizadas para mostrar os processos no atendimento dos pacientes. Além disso, questionamentos específicos sobre trabalho voluntário, e valores de consulta, salário, piso e teto salarial também foram levantados.  

Sobre Lidiamara 

Lidiamara é Nutricionista, Doutoranda em Nutrição na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Nutrição, e especializada em Saúde da Família, também pela UFSC. Atualmente trabalha com Alimentação Escolar, na Secretaria de Educação de Florianópolis (SC), é conselheira do CRN 10, e membro do Comitê de Ética dos Nutricionistas. 

Leia mais notícias 

UNILIVES: o jogo não acaba, só muda de fase  

Pós-graduação da UNIASSELVI oferece quatro cursos novos a partir de setembro  

 


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa