UNIASSELVI Indaial firma parceria com Observatório Social
No dia 27 de fevereiro, quarta-feira, a UNIASSELVI de Indaial firmou mais uma importante parceria, visando estimular, com seus acadêmicos, professores e coordenadores de curso, maior inserção junto às ações sociais do município de Indaial.
A convite do Observatório Social de Indaial, a UNIASSELVI recebeu o desafio de participar ativamente dos trabalhos que são realizados no Observatório, somando com a associação esforços para zelar pelo controle social dos gastos públicos. A parceria dar-se-à com auxílio dos acadêmicos, professores, coordenadores e direção da unidade de Indaial. Os cursos que atuarão nesse primeiro momento serão: Direito, Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Comunicação Social e Propaganda. Para este semestre foi elencada pelo Observatório Social uma demanda, que será atendida pelos nossos acadêmicos.
Cláudia Suéli Weiss, diretora da Uniasselvi de Indaial destaca que "além da ação social que a parceria com o Observatório proporcionará aos vários envolvidos da nossa Instituição, nosso objetivo também contempla a ação prática coerente com as disciplinas que estão sendo cursadas nesse semestre. Tais ações práticas realizadas no município em que os acadêmicos residem, torna-as mais significativas, interessantes e de fácil acompanhamento das etapas.
Sobre o Observatório de Indaial
Atuando como pessoa jurídica em forma de associação, o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:
– A educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhara aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos.
– A inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.
– A construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte. E a cada 4 meses realiza a prestação de contas do seu trabalho à sociedade. (Fonte).