Let's Talk: Daniel Cajal fala <br>sobre Produção Audiovisual
No dia 14 de maio, na UNIASSELVI Blumenau – Campus I, aconteceu a palestra intitulada “O mercado audiovisual ontem, hoje e amanhã”, que faz parte do projeto Let’s Talk – uma realização do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI das unidades de Indaial e Blumenau, em parceria com o Núcleo de Apoio à Comunicação – NACOM. Com vasta experiência em comunicação, o palestrante Daniel Cajal mostrou aos acadêmicos como o mercado audiovisual cresceu e se tornou acessível a qualquer pessoa criativa.
Cajal desenvolveu sua carreira através de muita troca de experiências e networking. Desde que era um patinador profissional (inclusive, já disputou os X-Games), Cajal se apaixonou por vídeos, se aprofundando no assunto ao fundar a Milkie Produções. Sua filosofia sempre se baseou no “fazer” e, em uma de suas falas, ressaltou a importância do primeiro passo: "Simplesmente faça. Você não precisa de um equipamento de última geração ou uma estrutura de primeira, você só precisa começar. Você pode ter a técnica, você pode entender o mercado, mas se não entender de pessoas, você não entendeu nada” – aponta.
A Milkie Produtora e Milkie TV (+104 mil inscritos no YouTube), através de conteúdos que atingem principalmente o público jovem, conseguiu atingir um alto nível de criatividade e profissionalismo, que encantou marcas como Chevrolet, YouTube, Twitter, Samsung, Warner Bros, Subway, Sky, entre outras. Cajal ressaltou a importância da universidade na vida das pessoas que por ela passam, pois, o ambiente possibilita a criatividade e o networking dos futuros profissionais do mercado, mostrando que as conexões que temos hoje podem ser as portas que teremos à disposição amanhã.
“Casa cheia e o mercado regional presente interagindo com nossos acadêmicos, apresentando a realidade que a internet possibilita hoje. O Cajal surpreendeu a todos com seus cases e experiências, desde os tempos de acadêmico, e reforçou a ideia central do projeto Let’s Talk: trazer o mercado para a academia e construir conexões entre acadêmicos e profissionais. O objetivo do curso é construído com muita união entre acadêmicos, professores, coordenação, funcionários do curso e o mercado. O sucesso é uma consequência” - comemora Deivi Oliari, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.
As inscrições para as próximas palestras estão disponíveis no site eventos.pepuniasselvi.com.br. Participe!
Apoio:
NSC Comunicação | Rede Atlântida FM | Cafezão | Sou Digital | Firmorama | Onlince Branding Digital | Lab Estúdio Criativo | Kellen Uniformes | Moodz | Acontecendo Aqui | Micheli Vicenzi Fotografia | Daniel Cajal