Sisu, Prouni e Fies têm datas de inscrições definidas para 2023/1
Foto | Divulgação
Prazos acontecerão nos meses de fevereiro e março
As datas com os períodos de inscrição dos processos seletivos do primeiro semestre de 2023, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). Os prazos serão entre os meses de fevereiro de março.
As inscrições para os três processos seletivos são gratuitas e devem ser efetuadas no portal Acesso Único. Os três editais, com todos os detalhes, como por exemplo, documentação necessária, têm previsão de serem publicados em janeiro. Já os respectivos números de vagas, serão comunicados perto das datas das inscrições.
Sisu
Em 28 de fevereiro, serão abertas as inscrições do Sisu e seguirão até 24 de fevereiro. No dia 28 de fevereiro, o resultado poderá ser conferido na página do Sistema.
Prouni
Para o Prouni, as inscrições serão de 28 de fevereiro a 3 de março. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 7 e o da segunda chamada, em 21 de março.
Fies
A partir de 7 março até o dia 10 do mesmo mês, é o período para se inscrever no Fies. O resultado da chamada única sairá em 14 de março.
Uso da nota do Enem
A UNIASSELVI oferece bolsas de estudos para quem presta o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O desconto pode chegar até 100% do valor da mensalidade. Quanto maior a nota obtida no Exame, maior é o percentual concedido.
Além disso, os alunos que fizeram o Enem podem se organizar para concorrer a vagas no ensino superior. Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida no Exame de 2022.
Para o Prouni também serão válidas notas obtidas no Enem de 2021. No Fies, quem participou de uma das edições do Enem, a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.
*Com informações do MEC
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
UNIASSELVI oferece 25 cursos novos a partir do próximo semestre
Ciclo de aprendizagem desenvolvido pela Vitru é apresentado em livro sobre educação