Publicação com depoimentos de especialistas em educação, tem como fonte Reitor da UNIASSELVI

24/01/2023 Ensino
Obra resulta um conjunto de investimentos na transformação digital e no repensar dos modelos acadêmicos
Arte | Divulgação

Conteúdo reúne em 22 páginas as tendências para o ensino superior em 2023

Lançada na sexta-feira (27), a publicação Tendências para o ensino superior em 2023, traz entre 20 opiniões de especialistas na área, a contribuição do Reitor da UNIASSELVI e Vice-presidente Acadêmico da Vitru, Janes Fidélis Tomelin. Na contribuição, ele destaca processos como metodologias imersivas e modelagens de ensino. Além dos possíveis desafios e as formações de competências e dos professores.

Os diferentes olhares resultam em um conjunto de investimentos na transformação digital e no repensar dos modelos acadêmicos. Com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes, a busca é por mais engajamento social, cooperação com o setor produtivo e aplicações na superação de diferentes problemas.

Entre as 22 páginas, em um dos tópicos, Tolemin ressalta sobre o que é esperado para este ano em relação aos arquétipos de ensino:

"Estarão na vanguarda os que saírem das visões binárias e de simples composição das realidades de presencialidade e a distância”.

Iniciativa que a UNIASSELVI desenvolve por meio das diferentes organizações de cursos que contam com diversificadas metodologias.

Convidados internacionais

Entre os coautores desta edição, estão os convidados internacionais Dale Johnson da Arizona State University; Joaquin Guerra da Tec. de Monterrey e Fernando Valenzuela, da Global Edtech.

Reitores e pró-reitores

Na visão de reitores, a obra conta com Beatriz Balena (UVA), Arapuan Neto (UNISUAM), Janes Tolemin (UNIASSELVI). Além de Pró-reitores como Cintia Boll (UFGRS), Carla Leite (FAESA) e Wagner Sanches (FIAP). E dos até pouco tempo reitores Marcelo Knobel (UNICAMP) e João Otávio (UNIFEOB).

Também há a participação de Maurício Garcia (INTELI); Marina Feferbaum (FGV); Ana Valéria S. A. Reis (Consultora Educacional); Gustavo Hoffmann (Grupo A); João Vianney (HOPER); Lúcia Teixeira (Semesp e Unisanta); Rodrigo Capelato (Semesp); e de Fábio Reis (Semesp, STHEM Brasil e MetaRed).

A publicação é resultado de uma parceria entre Consórcio STHEM Brasil, Semesp e Revista Ensino Superior.

Sobre a Vitru

A Vitru é o grupo líder em ensino a distância (EAD) no mercado de educação digital no Brasil. Por meio de suas marcas investidas, fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência híbrida de EAD, baseada em encontros semanais com tutores dedicados. Tem como missão democratizar o acesso à educação no país por meio de um ecossistema digital.


Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI oferta mais de 5 mil bolsas de estudo

Aluna da UNIASSELVI Guarujá presta atendimento em Libras aos turistas


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa