-
Fotos | Divulgação
Materiais recicláveis foram usados para mostrar que além de educar, eles também podem contribuir com a preservação ambiental
No início de abril, a turma do 3° semestre de Pedagogia, do polo UNIASSELVI Aguanambi em Fortaleza (CE), realizou a oficina Criando Brinquedos Pedagógicos. A iniciativa foi conduzida pela tutora Cristiany Marçal que demostrou a importância da ludicidade no aprendizado.
Segundo ela, “trabalhar na prática a criação de jogos pedagógicos” é uma maneira de comprovar que de fato é possível aprender brincando. Além, disso, ela explica por que escolheu o uso de recicláveis:
“O objetivo é mostrar que podemos reutilizar materiais que são agressivos à natureza. Então, a reutilização de tampinhas de plásticos e caixas, por exemplo, é para expor que nós podemos transformar tanto o meio ambiente, como o ensinamento. Pois a atividade gera preservação e contribui na educação dos alunos”.
De acordo com Cristiany, a ação que aconteceu dentro da disciplina de Teorias e práticas do currículo, proporciona uma real vivência aos graduandos de como é a Pedagogia aplicada dentro da sala de aula. Na ocasião, foram produzidos jogos ábacos, que é uma ferramenta usada para o ensino de operações aritméticas e no resolvimento de problemas com frações e raízes quadradas.
A acadêmica Anna Camily Sousa Guilherme, diz que o trabalho foi de grande valia:
“Achei muito legal e com certeza contribuiu demais para o meu desenvolvimento como pedagoga”.
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
UNIASSELVI forma a primeira turma em Pós-graduação Fitness do Brasil
Tutor da UNIASSELVI faz interpretação em Libras no Lollapalooza