Dia Internacional da Educação: uma jornada de aluno à tutoria da UNIASSELVI
Foto | Arquivo pessoal
Casal catarinense conta como a Educação Superior moldou suas vidas
Antes de se tornarem tutores da UNIASSELVI, o casal catarinense Angela Schiochetti e Ivanildo Schiochetti Junior, ambos de 43 anos, cursou Graduação e algumas Pós-graduações na instituição. Eles contam como a educação segue presente e contribuindo não apenas para a carreira, mas também dando movimentação à vida deles.
Nos anos de 1999 e 2000, os namorados estavam com cerca de cinco anos de relacionamento. Junto da trajetoria romântica, eles deram início à rota da Educação Superior. Na unidade Indaial (SC), Angela cursou Turismo - colou grau na primeira turma do curso da Instituição - e Ivanildo, Administração com ênfase em Marketing.
Em dezembro de 2003, eles se formaram e se casaram. Entre 2005 e 2010 os dois terminaram as primeiras especializações na UNIASSELVI. O marido começou a ser Tutor, também na UNIASSELVI, e a esposa se dedicou a cuidar do filho de um ano, Eduardo Schiochetti.
Após esse período Ivanildo conseguiu transferência para o Rio Grande do Sul (RS) e passou a ser Tutor na Rede IERG da UNIASSELVI Porto Alegre. Anos depois, quando “Dudu” estava mais crescido, Angela fez mestrado e também passou a ser docente na UNIASSELVI. Ela é Tutora em cursos como:
- Administração;
- Administração Pública;
- Marketing Digital;
- Mídias Digitais;
- Negócios Digitais;
- Processos Gerencias;
- Publicidade e Propaganda;
- Turismo;
- Varejo Digital.
A escolha pela UNIASSELVI
Orgulhosa e feliz, a Professora conta sobre as escolhas que fez:
“Sou Tutora e docente na instituição que escolhi para estudar e me desenvolver. Isso significa muito para mim, pois eu levo a sério a minha vida pessoal e profissional. São áreas importantes e eu sou muito realizada nelas”.
E completa:
“Desde 1999 é com a UNIASSELVI que eu cresço e sirvo, sempre acreditando que o que fazemos, transforma a vida das pessoas, inclusive a minha e da minha família”.
Ivanildo deixou de ser Tutor, em 2016, quando os dois abriram uma consultoria especializada em Segurança Patrimonial e Corporativa. No mesmo ano ele concluiu mais duas Pós-graduações na UNIASSELVI e pouco depois uma nova função profissional::
“Em 2018 assumi o cargo de Gerência Sênior em uma empresa nacional, que atua com gestores regionais, especialistas de diferentes áreas da segurança patrimonial. Toda a bagagem da minha formação acadêmica foi um grande diferencial para eu conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho”.
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
UNIASSELVI realiza o evento Movimento pela Educação
Dia da Libras: uma história de amor e educação