UNIASSELVI “esconde” bolsas de graduação em livros

Foto | Divulgação
A ação “Bolsa em Livros”, cocriada com a BETC HAVAS, visa estimular o hábito de leitura de maneira lúdica e tem potencial de transformar vidas por meio do conhecimento
No meio do livro tinha uma bolsa de estudos, tinha uma bolsa de estudos no meio do livro. Reconhecendo o poder transformador da leitura e buscando incentivar o hábito de maneira inovadora, a UNIASSELVI, em parceria com a Editora Citadel e o Instituto KondZilla, está distribuindo bolsas de estudo “escondidas” entre parágrafos de dois livros de autores renomados: “Quem Pensa Enriquece”, de Napoleon Hill, e “Projeto de Vida”, do filósofo Clóvis de Barros Filho. A iniciativa "Bolsa em Livros" oferece oportunidades reais de ensino superior para aqueles que buscam crescimento pessoal e profissional.
"Um dos desafios da educação no Brasil é conectar sonhos a oportunidades. Ao transformar livros em bolsas de estudo, levamos o ensino superior a quem já busca crescimento por meio do conhecimento, mas pode ainda não ter encontrado a oportunidade. Essa é uma iniciativa que incentiva e promove a leitura e reforça o compromisso da UNIASSELVI em tornar a graduação acessível e mostrar que, com educação, cada capítulo da vida pode ser reescrito", afirma Ricardo Grima, Vice-Presidente de Graduação EAD da UNIASSELVI.
Para a ação cocriada com a BETC HAVAS, foram impressos exemplares oficiais com tiragens especiais de cada título, com a inserção de uma mensagem da UNIASSELVI sobre a oportunidade de ganhar a bolsa de estudos para qualquer curso de graduação da instituição, entre parágrafos dos livros. Assim, o leitor vai se surpreender durante a leitura com esse presente com potencial de mudar sua vida.
"Acreditamos que cada página lida é um passo em direção a um futuro melhor. Com esse projeto, unimos o poder transformador da leitura a oportunidades reais de educação, provando que histórias inspiradoras podem, literalmente, abrir portas para novas jornadas. Esta campanha não só incentiva o hábito de ler, mas materializa nosso propósito: democratizar o acesso ao conhecimento e criar impacto social duradouro", afirma Leandro Claro, Vice-Presidente de Mercado da Vitru Educação – holding da UNIASSELVI.
Como funciona a iniciativa
Os livros estão sendo distribuídos em comunidades de todo o país pelo Instituto KondZilla. Ao encontrar a mensagem secreta, que traz um código numerado e único, o leitor entra em contato via WhatsApp para conhecer as opções de cursos disponíveis. O estudante seleciona o curso desejado e realiza a matrícula gratuitamente.
Caso o leitor já tenha acesso à educação superior, existe a possibilidade de passar o livro adiante, criando uma corrente de transformação.
“Livros transformam vidas. Uma verdade absoluta e incontestável. Mas em um país com cada vez menos leitores, uma ideia como o Bolsa em Livros, além de ajudar o futuro de muita gente, gera assunto e contribui para que todos percebam o valor de um livro e o poder transformador que ele pode exercer na vida de todos nós”, pontua Otavio Schiavon, Vice-presidente de Criação da BETC HAVAS.
Sobre o Instituto KondZilla
O Instituto KondZilla é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve programas de educação, inclusão produtiva e capacitação para juventudes, além de ações de impacto social voltadas para favelas. Nossos pés pisam nas quebradas de São Paulo, especialmente na Baixada Santista, onde a história da KondZilla começou, mas nossas ações e colaborações se expandem para todo o Brasil — em todos os cantos onde o funk toca.
Sobre o Citadel Grupo Editorial
Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.
Sobre a BETC HAVAS
A BETC HAVAS possui atualmente cerca de 500 colaboradores e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. É uma das maiores agências do país e foi eleita uma das “Melhores Empresas Para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem” pelo ranking organizado pela Human Rights Campaign (HRC) Foundation em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.