UNIASSELVI conquista Leão de Cannes com campanha “Bolsa em Livros” assinada pela BETC HAVAS

16/06/2025 Bolsas de estudo
O projeto, lançado em abril de 2025, foi viabilizado em parceria com a Editora Citadel e o Instituto KondZilla
Divulgação/UNIASSELVI

Prêmio na categoria Print & Publishing reconhece criatividade com propósito e consagra a educação como ferramenta de transformação social
 
A UNIASSELVI, uma das maiores instituições de Ensino Superior a distância do Brasil, acaba de conquistar um marco inédito na história da educação brasileira: o seu primeiro Leão de Cannes. O Leão de Bronze foi obtido na categoria Print & Publishing, subcategoria ESG - Corporate Purpose and Social Responsibility, com a campanha “Bolsa em Livros”, desenvolvida pela agência BETC HAVAS.
Considerado o "Oscar da Publicidade", o Leão de Cannes premia anualmente o ápice da criatividade e da inovação em comunicação, tornando-se um selo global de excelência criativa reconhecido no mundo inteiro. A conquista na categoria Print & Publishing carrega ainda mais simbolismo por ser o berço das grandes histórias da publicidade, reforçando o poder do conteúdo e das conversas para gerar transformação.
A campanha premiada transformou livros em veículos de oportunidade. Tiragens especiais dos títulos “Quem Pensa Enriquece”, de Napoleon Hill, e “Projeto de Vida”, de Clóvis de Barros Filho, tiveram mensagens da UNIASSELVI inseridas entre os parágrafos, revelando ao leitor a chance de conquistar uma bolsa de estudos para qualquer curso de graduação da instituição. Uma ação simples, mas poderosa, conectando leitura e futuro em uma mesma experiência.
O projeto, lançado em abril de 2025, foi viabilizado em parceria com a Editora Citadel e o Instituto KondZilla, e teve como propósito promover o acesso à educação superior, incentivar a leitura e valorizar o conhecimento como ferramenta de mobilidade social.
“Estar entre os vencedores de Cannes é uma honra gigantesca. É o reconhecimento de uma ideia criativa com propósito real: ampliar o acesso à educação superior de qualidade. Essa vitória é de toda a equipe e reforça o compromisso da UNIASSELVI com a transformação de vidas por meio do conhecimento”, destaca Leandro Claro, vice-presidente de Mercado e Comunicação da Vitru Educação, holding que controla a UNIASSELVI.
“Um Leão em Cannes, além de reconhecer o valor de uma ideia e o impacto que ela causou, a coloca em um palco com centenas de holofotes apontados para ela, trazendo ainda mais visibilidade para seu propósito. E isso é o que deixa a gente ainda mais feliz”, pontua Otavio Schiavon, vice-presidente de Criação da BETC HAVAS.
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes é o mais prestigiado evento da indústria global de publicidade. A competição recebe dezenas de milhares de inscrições, provenientes do mundo todo. Apenas de 10 a 15% destas chegam ao shortlist, e menos de 5% são contempladas com um Leão, que pode ser de Bronze, Prata ou Ouro, além do Grand Prix. A conquista da UNIASSELVI marca um momento histórico ao posicionar a educação brasileira entre os protagonistas da comunicação criativa com impacto social.
 


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa