Unidade de Brusque realiza Aula Magna dos cursos de Moda e Publicidade e Propaganda 2020/1
Na última terça-feira (18) aconteceu na Unidade de Brusque a Aula Magna para os cursos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda, idealizado pelo coordenador dos cursos e professores, com intuito de abrir o semestre letivo trazendo um tema inspirador e motivacional.
Teve como tema "Como construir e consolidar uma marca de vestuários no mercado nacional", que apresentou um case de sucesso com o designer e diretor criativo de sua própria marca de confecção, João Zunino.
João construiu sua empresa do zero e já vestiu vários artistas nacionais, como Pabllo Vittar, Lexa, Marcus Majella, entre outros. JOAOZUNINO é uma marca vanguardista, quem escolhe vestir-se de JOAOZUNINO é uma pessoa urbana, cosmopolita, liberal, entende de moda e é confiante em si mesmo.
As peças trazem elementos pessoais de seu criador, que busca criar roupas atemporais, e a qualidade delas provam isso. Cultura açoriana, artsy, cultura pop, "underground", diversidade, irreverência e bandeiras são alguns conceitos usados na construção da identidade da marca
Esta palestra possibilitou aos alunos conhecerem um pouco mais do processo criativo e do desenvolvimento de uma marca de confecção, assim como, a importância do conhecimento em todas as áreas da cadeia produtiva.
O objetivo foi demostrar aos discentes que os conhecimentos técnicos trabalhados em sala de aula estão voltados ao mercado de trabalho, proporcionando à estes a realidade de mercado não somente de nossa região, mas em nível nacional.