UNIASSELVI profissionaliza a Creator Economy com 500 bolsas de ensino superior
Os influenciadores selecionados terão acesso a todo o portfólio de cursos EAD e semipresenciais
Divulgação/UNIASSELVI
Iniciativa reúne educação de qualidade e o poder da influência regional para ampliar o acesso à educação e levar conhecimento às comunidades mais distantes do país
A UNIASSELVI anuncia o lançamento da Rede CRIA (Conexão, Relevância, Impacto e Acesso), programa de inclusão regional, cujo objetivo é fomentar o acesso ao Ensino Superior no país. Com o apoio de criadores de conteúdo como agentes disseminadores da educação, o projeto, realizado em parceria com a “Creators Plataform”, selecionará 500 micro e nano influenciadores de diferentes localidades, que serão contemplados com bolsas de estudo de 60% em diversos cursos de graduação a distância (EAD) ou semipresenciais.
Os influenciadores selecionados terão acesso a todo o portfólio de cursos EAD e semipresenciais, entre os quais se destacam Administração, Educação Física, Nutrição, Pedagogia, bacharelado; além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Estética e Cosmética, de tecnólogos. Com a formação acadêmica, os participantes terão a oportunidade de construir uma nova história, desenvolvendo autonomia e conquistando emancipação financeira.
Educação como motor de transformação social
A educação é a chave para a superação de desafios regionais e desigualdades que ainda persistem no país e o programa tem como objetivo diminuir as lacunas existentes. De acordo com o Plano Nacional de Educação, a meta é elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos para, no mínimo, 12 anos de estudo até dezembro de 2025.
“O projeto reflete o compromisso da Vitru com a educação inclusiva, valorizando o impacto social e trazendo mais proximidade às comunidades. Com o programa, nosso objetivo é que centenas de vozes locais sejam ouvidas, contribuindo para criar pontes e mais pessoas tenham acesso à educação. A maior parte dos estudantes presenciais está concentrada nos grandes centros urbanos, sendo que cerca de 40% desses alunos estão na região sudeste. O ensino a distância rompe barreiras e chega aos locais mais distantes”, destaca Leandro Claro, vice-presidente de Mercado e Comunicação da Vitru, holding que controla a UNIASSELVI.
Dinâmica do programa Rede CRIA
O projeto, que começa este mês e vai até março de 2026, tem como objetivo propagar o acesso ao ensino superior por meio de milhares de vozes autênticas, transformando creators em agentes de inclusão social, e contará com o apoio de micro e nano influenciadores que atuam no Instagram, TikTok, Kwai e YouTube. Mensalmente um squad será selecionado.
Creators Plataform
A iniciativa terá suporte da “Creators Plataform” (agência que conecta criadores a marcas, por meio de tecnologia e curadoria humana), para a curadoria dos influenciadores e dará o suporte necessário para a produção do conteúdo. “A prioridade com o programa Rede CRIA é trabalhar com criadores que se alinhem com os valores das instituições de ensino e tenham o sonho de realizar uma graduação. Buscamos pessoas que sabem que a educação transforma vidas, pode melhorar a renda familiar e, principalmente, deixa um residual estruturado, preparando o terreno para as futuras gerações.”, explica Nohoa Arcanjo, CEO e cofundadora da Creators Platform.
Como participar:
Os interessados em participar do programa podem se inscrever a partir do dia 12 de novembro pelo link https://creators.llc/RedeCriaUniAsselvi e devem atender aos seguintes critérios:
- Ter, no mínimo, 2 mil seguidores;
- Produzir conteúdo para uma das plataformas: Instagram, TikTok, Kwai ou YouTube;
- Falar sobre temas como Educação, Carreira, Lifestyle.