Caçadores de Bons Exemplos visitam polos da UNIASSELVI em MG e destacam impacto da extensão universitária

23/09/2025 Acadêmico
Em Betim, a programação incluiu a gravação de um podcast da UNIASSELVI e uma palestra no auditório da prefeitura
Divulgação/UNIASSELVI

Eventos em Betim e Belo Horizonte reuniram comunidade acadêmica, lideranças locais e parceiros em torno da educação, da solidariedade e da inspiração

 

Os Caçadores de Bons Exemplos, Iara e Eduardo Xavier, estiveram em Minas Gerais nos dias 18 e 19 de setembro para conhecer e divulgar iniciativas de extensão universitária promovidas pela UNIASSELVI. A ação contou também com a participação ativa dos estudantes, que promoveram um projeto de extensão de arrecadação de alimentos.

Em Betim, a programação incluiu a gravação de um podcast da UNIASSELVI e uma palestra no auditório da prefeitura, em evento organizado pela instituição em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Betim) e a Secretaria de Assistência Social do município, com apoio do Betim Esporte Clube.

Durante a visita, os estudantes arrecadaram 145 quilos de mantimentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na região. “É inspirador ver a comunidade acadêmica engajada em causas que impactam diretamente a vida das pessoas”, afirmou Eduardo Xavier, dos Caçadores de Bons Exemplos.

No dia seguinte, a visita seguiu para a capital mineira. Em Belo Horizonte, o casal ministrou uma palestra no auditório do CRAAS Aarão Reis, compartilhando experiências de mais de 14 anos de jornada, em que já percorreram 24 países e catalogaram mais de 6.600 projetos sociais. “A educação é um dos pilares mais fortes para transformar vidas. Quando vemos jovens colocando em prática esse aprendizado por meio da extensão universitária, isso nos encanta”, destacou Iara.

As visitas em Minas Gerais fazem parte do projeto que transforma os Caçadores de Bons Exemplos em embaixadores oficiais dos projetos de extensão da UNIASSELVI, reforçando a importância da conexão entre ensino superior e comunidades locais. Atualmente, a instituição mantém mais de 230 projetos ativos em todo o Brasil, envolvendo 63 mil estudantes e impactando cerca de 400 mil pessoas.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa