Caçadores de Bons Exemplos destacam projetos de extensão da UNIASSELVI em Camaquã (RS) e acompanham doação de 900 peças de roupas

07/08/2025 Acadêmico
Durante o evento, Iara e Eduardo também ministraram uma palestra sobre suas experiências à frente dos Caçadores de Bons Exemplos
Divulgação/UNIASSELVI

Atividades evidenciam o engajamento da comunidade acadêmica em iniciativas que unem aprendizado prático, solidariedade e transformação social

Mais de 900 peças de roupas e cobertores arrecadados por estudantes da UNIASSELVI em Camaquã (RS) começaram a ser entregues nesta quarta-feira (06/08) às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Assistência Social do município. A ação marca o ponto alto da campanha “Calor em Ação”, e contou com a participação especial dos Caçadores de Bons Exemplos, que visitaram o polo como parte de seu roteiro como embaixadores dos projetos de extensão da UNIASSELVI.

Durante a visita, o casal Iara e Eduardo Xavier acompanhou de perto o impacto social promovido por estudantes, tutores e equipe pedagógica por meio de iniciativas comunitárias.

“Existe muitas coisas ruins e erradas no mundo. Mas é importante dar visibilidade também a quem está buscando as soluções. Esse é o nosso trabalho e é por isso que é tão importante sermos embaixadores da UNIASSELVI: porque isso nos coloca em contato com as pessoas que estão fazendo a diferença”, destacou Iara.

A visita ao polo de Camaquã integra o projeto de embaixadores dos Caçadores de Bons Exemplos, que prevê a passagem por polos da UNIASSELVI em diversas regiões do Brasil, com o objetivo de conhecer e dar visibilidade às iniciativas de extensão desenvolvidas pela instituição nas comunidades em que está inserida. A UNIASSELVI possui atualmente 232 projetos ativos, com mais de 63 mil estudantes envolvidos e impacto estimado em 400 mil pessoas.

Extensão universitária na prática

Ao longo do dia, os Caçadores de Bons Exemplos participaram de uma série de atividades. Pela manhã, conheceram a estrutura do polo de Camaquã e concederam entrevista à imprensa. Durante a tarde, visitaram uma associação e uma escola municipal, onde são desenvolvidos projetos de extensão pela UNIASSELVI, como horta comunitária e reforço escolar.

À noite, o polo promoveu um grande workshop de extensão, com atividades conduzidas por alunos e tutores em áreas como educação financeira infantil, cuidados com a saúde, terapias integrativas, produção de currículo e reaproveitamento de materiais. Também foram apresentados projetos realizados entre 2023 e 2025, envolvendo toda a comunidade acadêmica.

Durante o evento, Iara e Eduardo também ministraram uma palestra sobre suas experiências à frente dos Caçadores de Bons Exemplos, movimento que há mais de 14 anos percorre o mundo catalogando iniciativas de impacto social. “Ao ver o que acontece aqui em Camaquã, temos certeza de que a educação é um dos pilares mais fortes para transformar vidas. A UNIASSELVI tem mostrado isso na prática, com projetos que não só formam profissionais, mas também cidadãos comprometidos com o bem comum”, afirmou Eduardo.

A passagem por Camaquã é apenas uma das etapas da jornada da dupla junto à UNIASSELVI. Em cada local, o casal tem registrado histórias e compartilhado nas redes sociais os bastidores de uma educação que inspira.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa