Criminologia (Tecnologia em Criminologia)
Tecnólogo - EAD
Duração: 4 semestres
Mais de 500 mil alunos matriculados
Tutor exclusivo por turma
Aplicativo com navegação gratuita
Mensalidades que cabem no seu bolso
Seu caminho para o sucesso começa aqui!
Selecione abaixo onde deseja iniciar sua jornada:
Estudo Garantido: caso você perca o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da UNIASSELVI.
EAD semipresencial de verdade, com tutor exclusivo por turma para coordenar atividades e tirar dúvidas no polo ou virtualmente.
Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
UNIASSELVI Leo App com navegação gratuita. Confira notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com materiais didáticos digitais.
Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
Presente em todas as regiões do Brasil. Escolha o polo mais próximo de você.
Sobre o EAD de Criminologia (Tecnologia em Criminologia) da UNIASSELVI:
O curso superior de Tecnologia em Criminologia capacita o profissional a trabalhar na área das Ciências Penais. As disciplinas oferecem conhecimentos que possibilitam a realização de investigação e análise de fatos referentes a delitos cometidos por uma pessoa.
Entre os conteúdos, estão conceitos e práticas de como identificar e mapear situações de risco, compreensão dos fenômenos sociais, psicológicos, legislativos, jurídicos, investigativos, políticos, econômicos, culturais e biológicos que envolvem a ciência criminológica. Podendo, assim, contribuir com a segurança da sociedade.
O formado pode optar em trabalhar como autônomo por meio de consultorias e prestação de serviços, como também tem a possibilidade de atuar em órgãos privados ou públicos de nível municipal, estadual ou federal. Pode, ainda, agir no serviço policial e prisional, no departamento de segurança pública ou privada, na esfera do Poder Judiciário, em assistência social e outras áreas.
O tecnólogo em Criminologia tem competências e habilidades que ligam a ciência e a justiça, sempre acompanhando a evolução científica e tecnológica nos seus processos de trabalho. Dessa forma, pode também estar presente nos setores de tecnologia da informação, em casos de crimes de segurança cibernética, por exemplo.